Xênia Guerra reafirma seu compromisso com a advocacia Mato-grossense e com a defesa intransigente dos direitos constituidos

Xênia Guerra reafirma seu compromisso com a advocacia Mato-grossense e com a defesa intransigente dos direitos constituidos

Ao incentivar que os cidadãos atuem sem a assistência técnica de um advogado, o Tribunal desconsidera a relevância da nossa profissão e enfraquece o sistema de justiça. Nesse sentido, Xênia Guerra, presidente da subseção OAB-Sinop-MT, manifesta sua discordância em relação à posição do Tribunal Superior.

Minimizar a atuação do advogado nos juizados deixa o consumidor vulnerável, exposto a violações de seus direitos, sem a orientação jurídica adequada. Muitas vezes, o cidadão não consegue compreender as complexidades do sistema legal e, na ausência de um advogado, pode tomar decisões que resultem em danos irreparáveis.

Se a OAB-MT não se manifestar neste momento, estaremos aceitando essa violação de direitos que nos afeta diretamente e, ainda pior, prejudica aqueles que confiam em nossa profissão para a proteção de seus direitos.

Reitero meu compromisso com a advocacia mato-grossense e com a defesa intransigente de nossos direitos. Não permitiremos que sejamos vistos como meros espectadores. A advocacia é essencial à Justiça, e qualquer tentativa de diminuir nosso papel será enfrentada com toda a nossa determinação. Afirma Xênia.

 

Redação JA / Foto: reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *