Ao incentivar que os cidadãos atuem sem a assistência técnica de um advogado, o Tribunal desconsidera a relevância da nossa profissão e enfraquece o sistema de justiça. Nesse sentido, Xênia Guerra, presidente da subseção OAB-Sinop-MT, manifesta sua discordância em relação à posição do Tribunal Superior.
Minimizar a atuação do advogado nos juizados deixa o consumidor vulnerável, exposto a violações de seus direitos, sem a orientação jurídica adequada. Muitas vezes, o cidadão não consegue compreender as complexidades do sistema legal e, na ausência de um advogado, pode tomar decisões que resultem em danos irreparáveis.
Se a OAB-MT não se manifestar neste momento, estaremos aceitando essa violação de direitos que nos afeta diretamente e, ainda pior, prejudica aqueles que confiam em nossa profissão para a proteção de seus direitos.
Reitero meu compromisso com a advocacia mato-grossense e com a defesa intransigente de nossos direitos. Não permitiremos que sejamos vistos como meros espectadores. A advocacia é essencial à Justiça, e qualquer tentativa de diminuir nosso papel será enfrentada com toda a nossa determinação. Afirma Xênia.
Redação JA / Foto: reprodução
-
Clique abaixo e veja também
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online