Varejistas como a rede de supermercados Lidl e a gigante de móveis IKEA fecharam lojas na Espanha e em Portugal, depois de uma grande queda de energia causar apagões nos dois países nesta segunda-feira (28).
As empresas estão tomando medidas “para garantir a segurança de todos”, disse a associação do setor varejista EuroCommerce. As lojas tentam entender a dimensão do problema com as autoridades locais, acrescentou.
O Lidl inicialmente fechou 630 lojas na Espanha, mas começou a reabrir algumas após a retomada do fornecimento de energia na região e em outras áreas, disse um porta-voz.
A IKEA fechou temporariamente lojas e pontos de retirada de produtos em toda a Espanha, embora tenha acionado geradores nas lojas maiores e permitido que clientes permanecessem nas unidades, disse o franqueado Ingka Group.
“Estamos permitindo que nossos clientes e colegas de trabalho permaneçam em nossas lojas caso não tenham opções de transporte”, disse um porta-voz em comunicado.
A interrupção paralisou o trânsito e proibiu voos. Todas as lojas IKEA em Portugal também foram fechadas.
A varejista de roupas espanhola Tendam disse que fechou todas as lojas em partes da Espanha e de Portugal que ficaram sem energia. A empresa mandou os funcionários para casa nas sedes de Madri e Barcelona.
Confiança na indústria tem menor nível em quase 5 anos
-
Clique abaixo e veja também
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online