União Brasil indica Pedrinho para ser confirmado como vice de Kalil Baracat em Várzea Grande
O atual presidente da Câmara Municipal de Várzea Grande, Pedro Paulo Tolares (União Brasil), deverá ser o candidato a vice-prefeito na chapa do prefeito Kalil Baracat (MDB), que buscará a reeleição. O parlamentar confirmou a indicação após reuniões com lideres, e o nome deve ser mantido nos próximos dias.
Tolares é afilhado político do deputado estadual Fábio Tardin (PSB), que também foi vereador e presidente da Câmara Municipal.
Nas eleições de 2020, Tolares foi o segundo vereador mais votado, atrás apenas de Tardin, que depois se elegeu deputado estadual.
O prefeito Kalil Baracat lidera as pesquisas e tem uma boa avaliação de sua gestão. Seus principais adversários são a empresária Flávia Moretti e seu possível vice, Tião da Zaelli, ambos do PL do ex-presidente Bolsonaro.
A professora Leiliane Borges (PT) representa a esquerda na disputa, contando com o apoio de seu partido e sua atuação sindical.
É um cenário político interessante, com a possível composição de uma chapa de situação com o prefeito Kalil e o vereador Tolares, encarando oponentes de centro-direita e esquerda.
Redação JA / Foto: reprodução