“UM BRASIL QUE DÁ CERTO” governador destaca em fórum nacional que MT criou segurança jurídica para atrair investidores
O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, participou do 23º Fórum Empresarial LIDE no Rio de Janeiro e destacou o ambiente propício aos negócios no estado, com foco na segurança jurídica para atrair investimentos e impulsionar o desenvolvimento regional.
Mendes enfatizou que Mato Grosso se destaca no cenário nacional por investir em infraestrutura, segurança jurídica e diversificação econômica, atraindo investimentos em turismo, tecnologia e energia renovável. Ele alertou para o risco do Brasil perder oportunidades se não houver mudanças na forma de lidar com os desafios, especialmente no que se refere à segurança pública.
O governador criticou a situação da segurança pública no país, apontando as facções criminosas como um problema que se arrasta há décadas. Ele defendeu a necessidade de medidas disruptivas para mudar o rumo da situação.
Mendes também destacou o papel fundamental de Mato Grosso no agronegócio e no desenvolvimento sustentável, sendo um dos maiores produtores de grãos e carne do país. Ele enfatizou o compromisso do estado com a proteção ambiental e com políticas de desenvolvimento sustentável para garantir um futuro melhor para as próximas gerações.
O governador finalizou sua participação no fórum destacando os investimentos em infraestrutura, como a construção de novas rodovias e a recuperação de estradas, incluindo a BR-163, fundamental para o escoamento da produção. Ele mencionou que o estado já asfaltou quase 5.000 km de rodovias nos últimos cinco anos, demonstrando o compromisso com a modernização e conectividade do estado.
O painel “Desenvolvimento Regional: gerando emprego e renda” contou com a participação de outros governadores, incluindo Cláudio Castro (Rio de Janeiro), Wilson Lima (Amazonas), Helder Barbalho (Pará), Eduardo Riedel (Mato Grosso do Sul), Ronaldo Caiado (Goiás), Renato Casagrande (Espírito Santo), Rafael Fonteles (Piauí), Fátima Bezerra (Rio Grande do Norte), Paulo Dantas (Alagoas), além dos vices Mailza Assis (Acre) e Felício Ramuth (São Paulo).
Redação JA/ Foto: Assessoria