Ewerton Figueiredo de Moura, de 34 anos, e Anderson Crema Gonçalves, de 26 anos, foram condenados pelo tribunal de júri, por homicídio qualificado contra Whalif Felipe Lopes de Carvalho dos Santos. A vítima foi atingida por disparos de arma de fogo dentro de uma borracharia no centro de Juscimeira, Mato Grosso, no dia 28 de março de 2019.
O julgamento aconteceu na quarta-feira (21) em Rondonópolis, após desaforamento do processo, e foi conduzido pela promotora Ludmilla Evelin de Faria Sant’Ana Cardoso. Anderson Crema Gonçalves, conhecido como “De Menor”, foi condenado a 20 anos de reclusão.
Ewerton Figueiredo de Moura, que cumpria pena em regime semiaberto por outro homicídio, foi condenado a 24 anos de prisão. Os jurados aceitaram a tese do Ministério Público de que o crime foi cometido por motivo fútil e com recurso que dificultou a defesa da vítima.
Imagens de câmeras de segurança contribuíram para a identificação dos autores. Os dois condenados estão recolhidos na cadeia pública de Rondonópolis e não podem recorrer da sentença em liberdade.
Redação JA/ Foto: Renata Caldeira