O Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) conquistou o primeiro lugar no 8º Prêmio Ranking de Transparência 2025, na Categoria Justiça Estadual, promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O anúncio foi feito no dia 20 de agosto, durante a 2ª Reunião Preparatória para o 19º Encontro Nacional do Poder Judiciário, em Brasília.
O corregedor-geral da Justiça, desembargador José Luiz Leite Lindote, recebeu o certificado de campeão da Transparência, destacando o esforço colaborativo de magistrados e servidores do tribunal. Ele enfatizou que essa conquista reflete o compromisso com a transparência e credibilidade na prestação jurisdicional.
Na abertura do evento, o ministro Caputo Bastos ressaltou a importância da iniciativa do CNJ, que visa aprimorar continuamente os mecanismos de transparência do Poder Judiciário. Ele destacou que a transparência é essencial para garantir legitimidade e fortalecer a cidadania.
Nesta edição do Ranking, foram avaliados 91 tribunais e três conselhos, utilizando um questionário com 87 critérios. O TJMT compartilha a primeira posição com os Tribunais de Justiça do Maranhão, Pará e Pernambuco, reconhecidos pelo cumprimento dos critérios de transparência.
O presidente do TJMT, desembargador José Zuquim Nogueira, considerou a conquista um marco institucional e um reflexo do compromisso do Judiciário com a prestação de contas ao cidadão. Ele mencionou o Portal da Transparência como uma ferramenta fundamental para assegurar acesso seguro às informações, reafirmando o desejo de manter a sociedade próxima da Justiça.
Redação JA / Foto: reprodução internet
-
Clique abaixo e veja também
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online