Os Juizados Especiais lidam com processos de menor valor e menos complexidade, mas têm grande importância, pois representam uma grande parte dos processos em trâmite no judiciário mato-grossense. Diz Gisela durante a abertura da Semana Nacional dos Juizados Especiais na manhã desta segunda-feira (17), no Auditório do Complexo dos Juizados Especiais “Desembargador José Silvério Gomes”.
A presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, destacou a necessidade de avanços no Núcleo 4.0 do Juizado, uma nova cultura e um novo momento, que já chegou a 67 comarcas, mas precisa melhorar e buscar cada vez mais efetividade.
A presidente do TJMT, desembargadora Clarice Claudino da Silva, lançou o desafio de transformar o Juizado Especial na “casa do acordo”, com o objetivo de melhorar os índices de conciliação, lembrando que os Juizados Especiais nasceram da esperança de que a justiça chegue de fato para todos.
Diversas autoridades ligadas ao judiciário e à advocacia participaram do evento, incluindo o presidente da Comissão de Juizados Especiais, Diogo Pécora.
Segundo a desembargadora Clarice, há a necessidade de aprimorar os Juizados Especiais em Mato Grosso, buscando maior efetividade, conciliação e acesso à justiça para a população.
Redação JA / Foto: reprodução
-
Clique abaixo e veja também
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online