Sete deputados de MT assinam requerimento para afastamento de ministro do STF

Sete deputados de MT assinam requerimento para afastamento de ministro do STF

 

Pedido de impeachment de Alexandre de Moraes foi apresentado nessa segunda-feira

Na segunda-feira (10), a Câmara Federal se movimentou em pedido de afastamento do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), com a justificativa de abuso de poder.

Sete dos oito deputados federais de Mato Grosso assinaram um requerimento que aponta para o pedido de impeachment do ministro.

Abilio Brunini (PL), Coronel Assis (União), Coronel Fernanda (PL), Gisela Simona (União), José Medeiros (PL), Juliana Kolankiewicz (MDB) e Nelson Barbudo (PL) foram favoráveis ao pedido. O deputado Emanuelzinho (MDB), que é vice-líder de Lula (PT) na Câmara, ainda não havia definido seu voto.

“Acredito que esse foi um grande ato para representar os votos que recebemos do povo mato-grossense, daqueles que anseiam a mudança que o Brasil tanto clama!. E nós estávamos lá por você, cidadão que não concorda com as decisões tiranas vindas de um homem só, ultrapassando todo um Congresso e deixando o povo cada dia mais acoado”, afirmou o deputado federal Nelson Barbudo.

Apesar do movimento da Câmara, É importante lembrar que os ministros do STF podem ser responsabilizados politicamente ou sofrer impeachment, sendo o Senado Federal o único órgão que tem a função de julgá-los por crimes de responsabilidade.

Source link

Clique abaixo e leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *