Senador Wellington diz que Haddad e “fraco” e afirma que Lula aumenta impostos para sustentar gastos públicos

Senador Wellington diz que Haddad e “fraco” e afirma que Lula aumenta impostos para sustentar gastos públicos

O senador mato-grossense Wellington Fagundes (PL) declarou nesta quinta-feira (28) que o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, está perdendo força devido a medidas impopulares. Segundo ele, o governo do presidente Lula (PT) demonstra uma intenção clara de aumentar impostos para sustentar os altos gastos públicos.

Fagundes fez essa afirmação após uma reunião de líderes no Senado, onde foi debatida a proposta de ampliação da faixa de isenção do Imposto de Renda, atualmente em tramitação no Congresso.

“Qual é a real intenção do Governo? Enganar a população ou realmente cortar gastos e fazer o dever de casa? O que está evidente é que o mercado já está desconfiado; o dólar se aproximando dos 6 reais e o governo apresentando uma proposta que visa aumentar a carga tributária. Aqueles que ganham menos enfrentarão mais dificuldades, e a inflação continua alta”, argumentou o senador.

Ele também criticou a proposta do governo, afirmando que ela visa apenas aumentar impostos e manter a “gastança”. “A oposição irá dialogar com a sociedade sobre como o país pode voltar a se desenvolver, gerar empregos e oportunidades”, acrescentou.

Fagundes mencionou que tais ações estão contribuindo para o enfraquecimento contínuo do ministro da Fazenda. “É evidente que até mesmo o governo parece estar em conflito interno, pois o enfraquecimento do ministro Haddad é claro. Até agora, não houve demonstrações de que o governo deseja realmente cortar gastos”, finalizou o senador em uma coletiva de imprensa.

Redação JA/ Foto: reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *