Sem apoio de grupos do interior Carlos Avallone desiste de pré-candidatura à prefeitura de Cuiabá

PSDB/Cidadania está ‘mais’ para apoiar Botelho do que Lúdio Cabral, diz Avallone

O deputado estadual Carlos Avallone (PSDB) anunciou nesta quarta-feira (26), que desistiu de sua pré-candidatura à Prefeitura de Cuiabá. Ele citou a pressão do grupo de mulheres do PSDB como um fator importante nessa decisão.

Avallone disse que recebeu apoio de 131 municípios durante sua última eleição para deputado estadual, e que agora, ao se lançar como candidato a prefeito, sentiu que estava “abandonando” o interior do estado. Isso o impactou bastante.

Quanto à definição de apoio do PSDB em Cuiabá, Avallone afirmou que o partido ainda não decidiu, mas que já foi procurado por diversos partidos e candidatos. Ele negou rumores de que sua esposa, Maria Avallone, pleitearia a vaga de vice na chapa de Botelho.

Depois de ouvir tanto o interior do estado e todo o partido, eu estou hoje retirando a minha pré-candidatura. Apesar de, nesses últimos seis meses, ter trabalhado bastante, apresentando propostas para Cuiabá, nós tivemos uma reunião com o PSDB Mulher e, nesse pronunciamento que fiz sobre saúde mental, a partir daí todas vieram pedir que era muito importante o PSDB me manter como único deputado estadual dando esse suporte para o interior do Estado”, disse Avallone à imprensa.

O deputado informou que o partido deve se reunir ainda esta semana para definir quem apoiar nas eleições em Cuiabá. “Não tem nada decidido, nada colocado. Fomos procurados por todas as coligações e partidos. Conversei com Emanuel, Botelho, Lúdio, Reginaldo. O único que não nos procurou foi o candidato do PL, o Abílio”, afirmou Avallone.

Avallone também negou rumores de que sua esposa, Maria Avallone, estaria pleiteando a vaga de vice na chapa de Botelho. “Isso não existe. Maria é candidata a vereadora, ela quer ser vereadora. Encerrando a coletiva.

 

Redação JA/ Foto: reprodução

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *