Seciteci exonera padrasto preso suspeito na participação no sequestro e morte brutal de adolescente em Cuiabá

Seciteci exonera padrasto preso suspeito na participação no sequestro e morte brutal de adolescente em Cuiabá

O padrasto de Heloysa Maria de Alencastro Souza, de 16 anos, que foi brutalmente assassinada na noite de terça-feira (22) em Cuiabá, era funcionário da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci). Benedito Anunciação Santana foi demitido do cargo após ser preso sob suspeita de envolvimento no crime.

A Seciteci divulgou uma nota oficial expressando “tristeza e indignação” diante do ocorrido e informou que a exoneração foi imediata, assim que sua participação foi confirmada.

Além de se solidarizar com a família da vítima, a secretaria afirmou que está colaborando com a Polícia Judiciária Civil nas investigações.

Juntamente com Benedito, seu filho de 18 anos e um adolescente de 17 anos também foram apreendidos.

O crime parece ter motivação passional. Heloysa foi sequestrada em sua residência, levada no carro da família e assassinada. Seu corpo foi encontrado amarrado no fundo de um poço na região do Ribeirão do Lipa.

As investigações continuam em andamento.

Nota oficial:

Diante dos fatos já divulgados, a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci) manifesta sua profunda tristeza e indignação, informando que a exoneração do senhor Benedito Anunciação Santana foi imediatamente determinada. A secretaria também está oferecendo todo o apoio necessário à família da vítima e à equipe da Polícia Judiciária Civil. Expressamos nossa solidariedade aos entes enlutados neste momento trágico.

Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação

 

Redação JA / Foto: reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *