A decisão da juíza Aline Ribeiro Bissoni, do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), determinou que o deputado Claudio Ferreira(PL), conhecido como Paisagista, retire no prazo de 48 horas todos os 9 outdoors instalados em Rondonópolis e em outras localidades, como Cuiabá, Várzea Grande, Jaciara e Confresa. A magistrada considerou que esses cartazes configuram promoção pessoal da imagem do político, caracterizando propaganda eleitoral antecipada.
A ação judicial foi proposta pelo Movimento Democrático Brasileiro (MDB), partido do deputado estadual Tiago Silva, também pré-candidato a prefeito, alegando a prática de propaganda eleitoral antecipada por parte de Claudio Ferreira. A juíza enfatizou que os dizeres nos outdoors associam a imagem do pré-candidato ao programa governamental “CNH Social”, com o claro propósito de propaganda eleitoral extemporânea, ou seja, pré-campanha. Essa utilização é considerada um instrumento proibido durante a própria campanha eleitoral, na tentativa de obter apoio do eleitorado por meio do voto.
Portanto, Claudio Ferreira, o Paisagista, foi condenado a pagar uma multa de R$ 15 mil e retirar os outdoors dentro do prazo estipulado pela juíza. A decisão visa garantir a igualdade de condições entre os pré-candidatos e evitar a antecipação indevida da campanha eleitoral.
Redação JA / Foto: reprodução
-
Clique abaixo e veja também
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online