O deputado Max Russi (PSB) presidente do PSB de Mato Grosso, em entrevista à imprensa ele declarou que o partido enfrenta uma clara divisão sobre o apoio no segundo turno das eleições em Cuiabá, entre Abílio Brunini (PL) e Lúdio Cabral (PT). Russi também mencionou seu interesse em que o PSB participe da eleição da nova Mesa Diretora da Câmara de Cuiabá.
“Vamos dialogar com ambos os candidatos. O deputado Lúdio já me procurou pessoalmente, enquanto o candidato Abílio foi abordado pelo presidente do partido, Ananias. Faremos essa conversa. A divisão no partido ficou evidente na reunião de ontem com os vereadores”, explicou.
Além disso, Russi enfatizou que o PSB pretende se envolver nas negociações para a nova Mesa Diretora da Câmara, com a intenção de indicar um candidato à presidência. O partido, liderado pelo primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, conseguiu eleger quatro vereadores em Cuiabá.
“Em Cuiabá, quero participar e apoiar os quatro vereadores que elegemos. Atualmente, somos a maior bancada e o partido mais votado, então é legítimo que um deles, embora eu não tenha certeza se aceitarão, aspire à presidência da Câmara”, afirmou o deputado.
Redação JA/ Foto: reprodução