Primavera do Leste é alvo da Polícia Civil com mandados em investigação da morte do advogado Renato Nery

Primavera do Leste é alvo da Polícia Civil com mandados em investigação da morte do advogado Renato Nery

Na manhã desta terça-feira (08.4), a Polícia Civil está executando ordens judiciais em Primavera do Leste como parte da Operação Office Crime – O Elo, que investiga o assassinato do advogado Renato Gomes Nery.

A ação é conduzida pela Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Durante a operação, são cumpridos mandados de busca e apreensão, além de outras medidas cautelares, em residências na cidade. Os alvos da investigação são pessoas suspeitas de estarem envolvidas na intermediação e na execução do crime.

Um dos mandados está sendo cumprido em um condomínio de alto padrão, lar de um dos suspeitos, e que já foi alvo de buscas anteriormente, em novembro de 2024.

Sobre o homicídio

Renato Nery foi assassinado aos 72 anos, por disparos de arma de fogo, no dia 5 de julho do ano passado, em frente ao seu escritório na capital. Ele foi socorrido e submetido a uma cirurgia em um hospital particular em Cuiabá, mas infelizmente faleceu poucas horas após o procedimento.

Desde o momento do crime, a DHPP tem realizado diversas investigações, incluindo levantamentos técnicos e periciais, para esclarecer a morte do advogado. As apurações indicam que uma disputa de terras pode ter sido a motivação por trás do assassinato de Renato Nery.

Redação JA / Foto: reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *