Advogado Fábio Capilé funda ACADEMIA BRASILEIRA DE DIREITO em Brasília-DF

Presidente da ACADEMIA BRASILEIRA DE DIREITO Fábio Capilé, funda academia de direito em Brasília-DF

A Academia Brasileira de Direito promoveu nesta terça-feira(10), um colóquio em Brasília-DF, em celebração ao aniversário da Academia Brasiliense de Direito, coincidentemente no Dia Internacional dos Direitos Humanos (10 de dezembro). O evento destacou o 76º aniversário da Declaração Universal dos Direitos Humanos. Durante a cerimônia, foram diplomados o Ministro do STM, José Barroso Neto, e o Ministro do TST, Augusto César Leite de Carvalho. Também participaram da mesa o Subprocurador Geral do Trabalho e Vice-Diretor da Escola Superior do Ministério Público da União, Manoel Jorge e Silva Neto, além dos membros da ABD, Amini Haddad e José Henrique Mouta, que são futuros integrantes da Academia Brasiliense de Direito, bem como professores e representantes de instituições jurídicas locais.

No período da noite, ocorreu o lançamento de uma obra em homenagem ao Ministro Humberto Martins, também membro da ABD, no STJ.

Seguindo o cronograma dos eventos, neste dia 11 de dezembro, às 19h, será realizada a instalação da Academia Brasiliense que será presidido pelo advogado mato-grossense Fábio Capilé, contando com a presença de destacadas personalidades jurídicas do país. A cerimônia acontecerá no auditório da Escola Superior do Ministério Público da União, em Brasília-DF.

Nesta oportunidade o  advogado e presidente da Academia Brasileira de Direito, Fábio Capilé, vai inaugurar a Academia Brasiliense de Direito, em Brasília. Na ocasião, tomarão posse 27 acadêmicos fundadores, além de cinco membros beneméritos.

A Academia será liderada pelo Subprocurador Geral da Procuradoria do Trabalho, Manoel Jorge e Silva Neto, que assumirá a sua primeira presidência.

“É uma grande honra poder fazer parte desta história, fazendo com que esta academia jurídica não só nasça, mas também, que possa pulsar no núcleo administrativo de todo país, municiando as instituições e os próprios cidadãos, com conhecimento jurídico de pessoas altamente capacitadas”, disse Fábio Capilé.

 

Redação JA/ Foto: Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *