Pré-candidata Flavia Moretti disse “Cena lamentável”, sobre juíza que lavou pé de detentos

Pré-candidata Flavia Moretti disse “Cena lamentável”, sobre juíza que lavou pé de detentos

A empresária advogada Flavia Moretti, pré-candidata a Prefeitura de Várzea Grande, expressou críticas em relação à atitude da juíza Sabrina Andrade Galdino Rodrigues, da 4ª Vara Criminal de Rondonópolis, que foi gravada lavando os pés de detentos em Mato Grosso. A cena em questão ocorreu durante a Quinta-feira Santa e faz referência à tradição católica na qual Jesus lavou os pés de seus discípulos durante a Última Ceia.

Flavia Moretti considerou a atitude da juíza lamentável e expressou a opinião de que a magistrada poderia fazer mais em benefício dos reeducandos. No entanto, a pré-candidata ressaltou que acredita na importância de um processo correto de ressocialização. Ela defendeu uma justiça restaurativa, que tenha o poder de reeducar e restaurar.

Flavia mencionou que alguns presídios em Mato Grosso já adotam abordagens desse tipo, citando como exemplo a atuação do presídio Ahmenon Lemos Dantas, em Várzea Grande, e também casos em Cuiabá nos quais reeducandos têm a oportunidade de frequentar escolas e trabalhar fora do presídio, retornando apenas para dormir, naquilo que é conhecido como a fase do preso que pode ir e voltar.

 

Redação JA/foto: reprodução

Clique abaixo e leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *