Policia Militar Ambiental prende dois suspeitos por extração ilegal de madeira e porte ilegal de arma
Policiais militares do Batalhão Ambiental prenderam dois homens, de 71 e 42 anos, por envolvimento em atividades ilegais relacionadas ao meio ambiente. Os suspeitos foram detidos em Juara, no estado do Mato Grosso, Brasil, em uma operação realizada pelo Batalhão Ambiental na região Norte do estado.
As equipes receberam informações de softwares via satélite que indicavam um ponto de desmatamento na zona rural de Juara. Os policiais seguiram as coordenadas e encontraram troncos de madeira cortados e um dos suspeitos utilizando um trator para derrubar uma árvore.
Os policiais interromperam a ação e abordaram o homem de 71 anos, que afirmou estar prestando serviços ao proprietário da terra e indicou a localização de um acampamento nas proximidades. As autoridades foram até o acampamento e encontraram o segundo suspeito. Durante a revista no local, os policiais encontraram uma espingarda de calibre 12 com 13 munições intactas. O segundo suspeito alegou que a arma pertencia ao seu empregador, mas que ele a estava utilizando no acampamento.
Diante dos fatos, os dois homens foram presos em flagrante pelos crimes ambientais e conduzidos à Delegacia de Juara. Além da espingarda, um trator e uma motosserra foram apreendidos e levados para a delegacia como evidência do crime.
Redação JA / Foto: Reprodução