O Pleno do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) tomou uma decisão importante em sua sessão administrativa na manhã desta segunda-feira, 9 de dezembro. Foram escolhidos os advogados que integrarão a lista tríplice para a função de juiz-membro substituto, na categoria jurista, do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT). Os eleitos, por maioria de votos, são José Ricardo Costa Marques Corbelino obteve a maioria dos votos, Bruno Devesa Cintra e Marcelo Alexandre Oliveira da Silva, respectivamente em segundo e terceiro lugar.
Essa votação visa preencher a vaga que será aberta com o término do segundo biênio de Pérsio Oliveira Landim, programado para o próximo dia 19 de dezembro.
Com a seleção desses três nomes, a lista será encaminhada ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que a apresentará à Presidência da República, responsável pela nomeação do juiz-membro para o novo mandato de dois anos.
A Resolução do Tribunal Pleno TJ-MT/TP Nº 08, de abril de 2019, regulamenta o processo de formação da lista tríplice para a escolha de um juiz no TRE de Mato Grosso na classe dos advogados. De acordo com essa norma, todos os candidatos devem ter pelo menos 10 anos de experiência profissional e não devem ter vínculos que possam caracterizar nepotismo.
Redação JA/ Foto: reprodução