O Pleno do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) tomou uma decisão importante em sua sessão administrativa na manhã desta segunda-feira, 9 de dezembro. Foram escolhidos os advogados que integrarão a lista tríplice para a função de juiz-membro substituto, na categoria jurista, do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT). Os eleitos, por maioria de votos, são José Ricardo Costa Marques Corbelino obteve a maioria dos votos, Bruno Devesa Cintra e Marcelo Alexandre Oliveira da Silva, respectivamente em segundo e terceiro lugar.
Essa votação visa preencher a vaga que será aberta com o término do segundo biênio de Pérsio Oliveira Landim, programado para o próximo dia 19 de dezembro.
Com a seleção desses três nomes, a lista será encaminhada ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que a apresentará à Presidência da República, responsável pela nomeação do juiz-membro para o novo mandato de dois anos.
A Resolução do Tribunal Pleno TJ-MT/TP Nº 08, de abril de 2019, regulamenta o processo de formação da lista tríplice para a escolha de um juiz no TRE de Mato Grosso na classe dos advogados. De acordo com essa norma, todos os candidatos devem ter pelo menos 10 anos de experiência profissional e não devem ter vínculos que possam caracterizar nepotismo.
Redação JA/ Foto: reprodução
-
Clique abaixo e veja também
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online