O presidente da Câmara de Vereadores de Cuiabá, Chico 2000, em uma entrevista à imprensa. Segundo Chico 2000, o partido pelo qual ele é filiado, o PL (Partido Liberal), está preparado para a disputa proporcional nas eleições municipais da capital. Ele afirmou que a chapa do partido é forte, especialmente com a presença de candidatas mulheres.
Chico 2000 mencionou sua longa filiação ao PL, afirmando que não tem motivos para deixar o partido, a menos que o partido não queira mais sua presença. Ele reforçou seu apoio ao candidato a prefeito do partido, afirmando que o apoiará e seguirá adiante com a campanha.
Em relação à disputa proporcional, Chico 2000 destacou a força da chapa, especialmente devido à inclusão de candidatas mulheres. Ele enfatizou que a população cuiabana será quem decidirá o resultado das eleições.
Além disso, foi mencionado que Chico 2000 aproveitará a visita do ex-presidente Jair Bolsonaro, também filiado ao PL, a Cuiabá, no próximo dia 8 de abril, para homenageá-lo com um título de Ordem do Mérito Legislativo. Essa honraria foi aprovada por unanimidade durante uma sessão ordinária na Câmara de Vereadores. Chico 2000 justificou a homenagem como sendo extremamente justa, ressaltando o respeito que a população de Cuiabá tem pelo presidente Bolsonaro e mencionando o apoio que ele teria dado ao país e à cidade durante a pandemia da COVID-19.
Lembrando que na visita de Bolsonaro em Mato Grosso ( SORRISO) é publicado pelo G1, no dia 18/09/2020, Ele declara “Em Mato Grosso, Bolsonaro diz que ficar em casa durante a pandemia de Covid-19 ‘é para os fracos’. Em discurso para produtores rurais em Sorriso, presidente voltou a criticar na época, o isolamento social, apontado por cientistas como uma das formas para conter o avanço do coronavírus. Brasil tem mais de 135 mil mortes pela doença e é um dos países com maior número de infectados (4,4 milhões de pessoas). https://g1.globo.com/mt/mato-grosso/noticia/2020/09/18/em-mato-grosso-bolsonaro-diz-que-ficar-em-casa-durante-a-pandemia-de-covid-19-e-para-os-fracos.ghtml.
Um trecho do discurso de Bolsonaro em Sorriso para os agricultores “Vocês não pararam durante a pandemia. Vocês não entraram naquela conversinha mole de ‘fique em casa, que a economia a gente vê depois’. Isso é para os fracos. O vírus, eu sempre disse, era uma realidade, e tínhamos que enfrentá-lo. Nada de se acovardar perante aquilo que nós não podemos fugir dele”, afirmou Bolsonaro”.
Outra lembrança que não podemos esquecer, Para combater o Covid-19 principalmente em Mato Groso, pela falta da vacina que o então Ex-presidente Bolsonaro atrasou na compra das vacinas e ainda super faturou as compras ds mesmas depois do atraso é foi preciso o STF dá poder a estados e Muicípios para atuar contra covid-19 e impõe revés a Bolsonaro… – Veja mais em https://noticias.uol.com.br/saude/ultimas-noticias/redacao/2020/04/15/stf-tem-4-votos-a-favor-de-autonomia-de-governadores-durante-a-pandemia.htm?cmpid=copiaecola.
INVESTIMENTO DO GOVERNO BOLSONARO PARA CUIABÁ:
Segundo o deputado federal Abilio Brunini, defende o legado do ex-presidente da República, Jair Bolsonaro, em Mato Grosso, citando investimentos vultuosos no agronegócio, construção de casas populares e o repasse de mais de R$ 400 milhões para a Saúde de Cuiabá durante a pandemia de Covid-19 (2020 e 2021). Ambos são do PL.
Durante visita ao Grupo RDNews , Abilio, que é declaradamente bolsonarista, foi questionado sobre quais foram as principais obras do líder da direita nacional. O deputado citou que houve investimentos no setor do agronegócio no interior do estado, mas Cuiabá ficou a desejar com investimento do Governo Federal na gestão Bolsonaro, mas não destrinchou em quais ações foram aplicados recursos, e pontuou ainda que a Baixada Cuiabana tem dificuldade de enxergar os feitos devidos às questões culturais, por estar distante dos polos agropecuários do estado.
“Se não fosse o Governo Bolsonaro, Cuiabá tinha atolado na situação da saúde.” Veja como está a situação caotíca até hoje ( 07/04/2024)” que vem se arrastando em uma das piores do Brasil.
Um dos lugares que mais teve morte de Covid foi Cuiabá. O Mato Grosso também teve um péssimo desempenho no combate a pandemia. Apesar de ser uma das capitais que mais recebeu recurso federal, foi uma das capitais que pior aplicou o recurso federal que recebeu”, argumentou. Veja noticia completa. https://www.rdnews.com.br/legislativo/conteudos/187667
Os povo cuiabano quer saber o por que da homenagem dos vereadores de Cuiabá com um título de Ordem do Mérito Legislativo ao Bolsonaro que nada fez para nossa cidade verde . Esse cidadão que nada proporcionou ao povo cuiabano. Disse indignada dona Geminis Souza moradora do CPA.Cuiabá.
Redação JA / Foto: reprodução Câmara de Cuiabá
Redação JA / Foto: