Pai acusado de desviar doações para a filha chama seguidores de ‘trouxas’
‘Trouxas’ foi a palavra usada pelo influenciador investigado pelo desvio de doações para a filha com deficiência, para definir os seguidores que doaram. O áudio foi enviado por ele e é analisado pela polícia.
A filha do influenciador tem dois anos e tem paralisia cerebral. Ela passou a receber doações de algumas pessoas para os cuidados especiais.
No entanto, o dinheiro foi passado ao pai da menina, por Pix. “Se eles foram trouxas, a culpa não é minha”, diz Igor Viana, de 24 anos, no áudio. O influenciador também é investigado por maus-tratos contra a filha.
Em um trecho do áudio ele chega a dizer que a filha é chata. “Minha filha tem paralisia cerebral, mas ela é super chata. Não imaginava que uma criança que tem 10% do cérebro funcionando fosse tão chata e pudesse me dar tanto problema”, disse.
Sobre o dinheiro, Igor disse que não considera um desvio. Ele se identifica nas redes sociais como “Pai da Soso” e publica a rotina da filha.
Além disso, usa a criança para conseguir doações, que teoricamente seriam revertidas para os cuidados da menina. Ele é investigado também por suspeita de maus-tratos.
As investigações apontam que a mãe da menina teria usado o dinheiro, inclusive, para intervenções estéticas no corpo. Agora, Igor está proibido de fazer publicações sobre a filha.
Ele e a mãe da criança não vivem juntos e decidiram por acordo que a menina viveria com o pai. Os dois são suspeitos de constrangimento de menor, estelionato, discriminação à pessoa com deficiência e apropriação de bens proventos de pessoa com deficiência.