O ministro Cristiano Zanin, do Supremo Tribunal Federal, autorizou a Polícia Federal a deflagrar na manhã desta sexta-feira (27/6) o cumprimento de mandados de prisão relativos à investigação de venda de decisões no âmbito do Superior Tribunal de Justiça.
Foram cumpridos mandados de prisão preventiva em desfavor do advogado Antônio Ianowich Filho; do policial civil Marco Augusto Velasco Nascimento Albernaz; e do prefeito de Palmas, José Eduardo de Siqueira Campos.
Segundo a decisão, a PF apresentou elementos que revelam uma suposta atuação dos envolvidos em práticas criminosas relacionadas ao acesso privilegiado e ao vazamento de informações judiciais sigilosas.
Mandados de prisão e investigação
Na visão do órgão investigador, essa atuação resultou no cometimento, em tese, do delito de embaraçamento de investigação policial envolvendo organização criminosa.
A decisão também autorizou medidas de busca e apreensão em desfavor dos investigados, assim como o afastamento da função pública, a proibição de manutenção de contato entre eles e a vedação a que deixem o país.
Em manifestação, a Procuradoria-Geral da República se posicionou favoravelmente às medidas implementadas. Com informações da assessoria de imprensa do STF/ Foto: reprodução.
-
Clique abaixo e veja também
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online