O Conselho Federal da OAB parabeniza o ministro Kassio Nunes Marques, da Suprema Corte, por sua recondução ao cargo de ministro titular do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Atual vice-presidente, ele é o próximo na linha sucessória para assumir a presidência da Corte Eleitoral, o que ocorrerá em agosto de 2026, após o término da gestão da ministra Cármen Lúcia.
Com a recondução, o ministro iniciará um novo mandato de dois anos a partir deste domingo (25), em continuidade ao trabalho que desempenha desde maio de 2023.
“A OAB se mantém como parceira histórica da Justiça Eleitoral e temos plena confiança na condução equilibrada do ministro Nunes Marques, assim como temos na atual presidência”, afirmou o presidente nacional da OAB, Beto Simonetti.
Prerrogativas
De acordo com Simonetti, a Ordem, que tradicionalmente atua como observadora e defensora da legalidade nos pleitos eleitorais, segue em defesa do Estado Democrático de Direito, da soberania nacional e das prerrogativas da advocacia. “A OAB foi firme contra a decisão do STF de lacração de celulares dos advogados e não abrimos mão da defesa das prerrogativas. Essa é a mesma OAB que também defende a soberania nacional acima de tudo. O lado da OAB é a Constituição e nossa ideologia é o Estado de Direito”, concluiu.
-
Clique abaixo e veja também
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online