A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) e o seu o Tribunal de Defesa das Prerrogativas lideraram reuniões com as Corregedorias do Tribunal de Justiça (TJMT) e do Ministério Público (MPE), na busca de mais diálogo para garantir as prerrogativas das advogadas e dos advogados mato-grossenses. “Essa é uma luta da qual a OAB-MT não abre mão, a defesa das prerrogativas é uma questão indiscutível. Levamos as demandas da advocacia e reivindicamos ajustes, para que as prerrogativas sejam respeitas em todas as situações, destacou a presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso.
De acordo com a presidente do Tribunal de Defesa das Prerrogativas (TDP), Regina Dessunte, o TDP recebe as reclamações da advocacia e encaminha as reivindicações aos responsáveis por cada órgão. “As duas reuniões foram bastante produtivas, tanto o corregedor geral de Justiça de MT, desembargador Juvenal Pereira, como o corregedor-geral do Ministério Público, procurador João Gadelha, e a corregedora-geral adjunta, procuradora Esther Louise, foram muito receptivos e abertos em nos ouvir e buscar soluções”.
Na reunião realizada na Corregedoria Geral de Justiça, na sede do TJMT, participaram presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, o diretor-tesoureiro Helmut Daltro; a presidente e o vice-presidente do TDP, Regina Dessunte e Mohamed Ali Hammoud; o procurador adjunto de Defesa das Prerrogativas, Matheus Bazzi, a conselheira estadual Hígara Carinhena e o presidente da Comissão do Agronegócio, Rodrigo Bressane; com o corregedor geral de Justiça de MT, desembargador Juvenal Pereira da Silva, e juízes auxiliares da Corregedoria.
No Ministério Público, foram duas reuniões, na primeira a presidente e o vice-presidente do TDP, Regina Dessunte e Mohamed Ali Hammoud, se reuniram com a procuradora Esther Louise Asvolinsque Peixoto, corregedora-geral adjunta do MPE e o procurador de Justiça Domingos Sávio. No segundo encontro, o secretário-geral do TDP, Fabrício Ademar Goulart, acompanhou a presidente Regina Dessunte, em uma conversa com o corregedor-geral do MPMT, procurador João Augusto Veras Gadelha, e os promotores de Justiça auxiliares da corregedoria, Wesley Sanchez Lacerda, Alessandra Gonçalves da Silva Godoi e Regilaine Magali Bernardi Crepaldi.
Por: Judite Rosa- Assessoria de Imprensa OAB-MT