Novas estratégias e ações foram definidas entre OAB-MT e Polícia Civil para orientar a advocacia e a população sobre o golpe do falso advogado

Novas estratégias e ações foram definidas entre OAB-MT e Polícia Civil para orientar a advocacia e a população sobre o golpe do falso advogado

A presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Gisela Cardoso, se encontrou com representantes da Polícia Civil para discutir estratégias no combate ao Golpe do Falso Advogado.

“Realizamos uma reunião muito produtiva, onde definimos novas ações para que OAB-MT e Polícia Civil possam continuar a orientar o público e oferecer apoio a advogados, advogadas e demais vítimas”, afirmou Gisela.

O delegado Wagner Bassi, Diretor Metropolitano da Polícia Civil, destacou a importância da colaboração: “Temos mantido reuniões frequentes com a diretoria e a presidência da OAB-MT. A troca de informações tem sido fundamental nas investigações, resultando em diversas prisões devido a essa parceria.”

Uma das decisões tomadas no encontro foi a produção de vídeos explicativos em conjunto. Um dos vídeos será voltado para orientar advogados e advogadas sobre como realizar denúncias de maneira adequada, enquanto o outro terá o objetivo de informar o público em geral sobre como se proteger contra golpistas.

“Nosso compromisso é oferecer o máximo de orientação possível. O objetivo é combater os golpes e apoiar a advocacia na defesa de todas as vítimas”, enfatizou Gisela Cardoso.

Estiveram presentes na reunião a presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso; a conselheira federal e procuradora nacional adjunta de prerrogativas da OAB, Kamila Michiko; o delegado Wagner Bassi; o delegado Vinícius Nazário, da Delegacia Especializada de Estelionato e Outras Fraudes de Cuiabá; e o Delegado Regional de Cuiabá, Daniel Lemos Valente.

 

Redação JA/ Foto: Assessoria OAB-MT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *