Nesta segunda-feira, 15, a AGU deverá requerer ao CNJ que regulamente a lei da “saidinha” de presos e que oriente juízes ao cumprimento dos novos requisitos.
O projeto de lei que visava encerrar saídas temporárias de presos do regime semiaberto em feriados e datas comemorativas, foi sancionado, na última quinta-feira, 11, pelo presidente Lula.
Leia Mais
Com veto, Lula sanciona lei que restringe saidinha de presos
O único veto do presidente da República à lei 14.843/24 foi do trecho que impedia a saída temporária para visitar a família. Lula manteve a parte do texto que proíbe a saída para condenados por crimes hediondos e violentos, como estupro, homicídio e tráfico de drogas.
Até então a legislação estabelecia que presos, no semiaberto, que tivessem cumprido um sexto do total da pena e que tivessem bom comportamento poderiam deixar o presídio por cinco dias para visitar a família em feriados, estudar fora ou participar de atividades de ressocialização.
Antes de ser sancionado pela presidência da República, o projeto foi aprovado pela Câmara dos Deputados e pelo Senado. A parte da lei que foi vetada será reavaliada pelo Congresso, que poderá derrubar o veto do presidente.
Fonte: G1./Foto: Sérgio Moraes/AscomAGU)
Epa! Vimos que você copiou o texto. Sem problemas, desde que cite o link: https://www.migalhas.com.br/quentes/405476/agu-pede-ao-cnj-que-regulamente-lei-da-saidinha-e-oriente-aplicacao
Fonte: Migalhas / Foto: reprodução
-
Clique abaixo e veja também
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online