CÃMARA CUIABÁ: Max Russi quer PSB compondo Mesa Diretora e descarta disputa pela presidência

 

O líder partidário enfatizou que os vereadores têm autonomia para decidir os rumos políticos

O deputado estadual Max Russi (PSB), presidente do partido em Mato Grosso, afirmou ao site Conteúdo/ODOC, que os vereadores da sigla em Cuiabá estão focados em participar da eleição para a nova Mesa Diretora da Câmara Municipal. Embora nenhum dos parlamentares tenha apresentado candidatura à presidência, a expectativa é garantir espaço na composição, ocupando cargos como o de secretário.

“Nenhum dos nossos vereadores colocou o nome para presidente, mas estão buscando compor. O Dídimo tem dialogado com o Pastor Jeferson, enquanto a vereadora Katiuscia está em tratativas com a Paula Calil. Ambos visam à função de secretário”, revelou Russi.

O líder partidário enfatizou que os vereadores têm autonomia para decidir os rumos políticos e destacou a importância de o PSB participar da gestão municipal de maneira construtiva. “O PSB vai compor. Eles têm liberdade para fazer essas escolhas. Seria ótimo disputar a presidência, mas, até agora, nenhum dos quatro vereadores demonstrou interesse. O objetivo é colaborar e contribuir para o desenvolvimento de Cuiabá”, pontuou.

Max Russi também defendeu a necessidade de apoiar a administração do prefeito eleito, Abílio Brunini (PL), pelo menos nos primeiros meses de mandato. Segundo ele, é um momento de transição que demanda cooperação política.

“Eu acredito que o mandato precisa dessa liberdade. Cada parlamentar eleito tem compromissos com sua base e com quem confiou o voto. Contudo, neste início de gestão, é essencial dar um voto de confiança. Toda administração merece esse período de seis meses para apresentar resultados e começar a implementar seu plano de governo”, concluiu.

A eleição da Mesa Diretora da Câmara de Cuiabá ocorre em um cenário de articulações intensas, com partidos e lideranças buscando fortalecer suas posições na política local.

 

Redação JA/ Foto: reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *