Max Russi defende (PEC) que cria mais três cargos na mesa diretora da ALMT

Max Russi defende (PEC) que cria mais três cargos na mesa diretora da ALMT

A proposta do Primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Max Russi (PSB) defendeu a Emenda à Constituição (PEC),que visa criar três novos cargos na Mesa Diretora: terceiro vice-presidente, quinto e sexto secretários.

O deputado defende que essas novas cadeiras não trarão custos adicionais ao orçamento da Assembleia, e ajudarão a aumentar o envolvimento e compromisso dos parlamentares na gestão da Casa.

Atualmente, a Mesa Diretora é composta por 7 cargos, sendo o presidente o mais importante, seguido pelo primeiro secretário que cuida do orçamento de R$ 700 milhões.

Segundo Max Russi, serão três cargos a mais e não remunerados. Se faltar o presidente e o vice, o terceiro assume e nada mais. É só questão do processo legislativo, outras assembleias são assim e a gente quis trazer esse modelo para Mato Grosso”, explicou.

O deputado argumenta que a PEC ajudaria a dar mais oportunidades aos deputados interessados em participar da liderança da Assembleia.

A proposta está sendo analisada pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) para avaliar sua viabilidade

A proposta é com o objetivo de aumentar a participação dos deputados na condução da Assembleia, sem gerar custos adicionais. No entanto, sua aprovação dependerá da análise mais detalhada pela CCJ e aprovação do Plenário.

 

Redação JA / Foto: reprodução

Clique abaixo e leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *