Lúdio Cabral, deputado estadual (PT), e pré-candidato a prefeito de Cuiabá pela Federação Brasil da Esperança, (PV, PT e PCdoB), disse nesta quinta-feira (18), na entrevista para imprensa Cuiabana, que ainda não está participando das conversas para a eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa MT e que sua única decisão já madura é de apoio ao deputado Max Russi para a Presidência do legislativo em Mato Grosso.
Interferência na Disputa pela Primeira-Secretaria:
Questionado sobre interferência do Executivo a disputa pela primeira-secretaria da casa de Lei que ocorre entre a deputada Janaína Riva (MDB) e o deputado Beto Dois a Um (PSB), Lúdio Cabral declara não ter percebido qualquer tipo de movimentação do governo Mauro Mendes em torno da definição do nome A ou B. Eu sempre defendo a independência entre os Poderes Executivo e Legislativo e Judiciário, afirmando que não cabe ao Executivo em influenciar na composição da Mesa desta casa que é independente. Cabral afirma que a definição da Mesa Diretora deve ser resultado da “correlação de forças” existente no Parlamento.
Pedidos de voto de candidatos da Primeira Secretaria:
O deputado e pré candidato a Prefeitura de Cuiabá, afirma não ter recebido formalmente pedidos de voto da deputada Janaína Riva (MDB) e do deputado Beto Dois a Um (PSB), que disputam a Primeira-Secretaria.
Lúdio Cabral encerra a coletiva se posicionando favoravelmente ao apoio a Max Russi para a Presidência da ALMT, e defende a independência do Legislativo em relação ao Executivo na composição da Mesa Diretora, e afirma não ter sido procurado pelos candidatos à Primeira-Secretaria para obter seu voto. Finaliza.
Redação JA/ Foto: reprodução