Lúdio Cabral, deputado estadual (PT), e pré-candidato a prefeito de Cuiabá pela Federação Brasil da Esperança, (PV, PT e PCdoB), disse nesta quinta-feira (18), na entrevista para imprensa Cuiabana, que ainda não está participando das conversas para a eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa MT e que sua única decisão já madura é de apoio ao deputado Max Russi para a Presidência do legislativo em Mato Grosso.
Interferência na Disputa pela Primeira-Secretaria:
Questionado sobre interferência do Executivo a disputa pela primeira-secretaria da casa de Lei que ocorre entre a deputada Janaína Riva (MDB) e o deputado Beto Dois a Um (PSB), Lúdio Cabral declara não ter percebido qualquer tipo de movimentação do governo Mauro Mendes em torno da definição do nome A ou B. Eu sempre defendo a independência entre os Poderes Executivo e Legislativo e Judiciário, afirmando que não cabe ao Executivo em influenciar na composição da Mesa desta casa que é independente. Cabral afirma que a definição da Mesa Diretora deve ser resultado da “correlação de forças” existente no Parlamento.
Pedidos de voto de candidatos da Primeira Secretaria:
O deputado e pré candidato a Prefeitura de Cuiabá, afirma não ter recebido formalmente pedidos de voto da deputada Janaína Riva (MDB) e do deputado Beto Dois a Um (PSB), que disputam a Primeira-Secretaria.
Lúdio Cabral encerra a coletiva se posicionando favoravelmente ao apoio a Max Russi para a Presidência da ALMT, e defende a independência do Legislativo em relação ao Executivo na composição da Mesa Diretora, e afirma não ter sido procurado pelos candidatos à Primeira-Secretaria para obter seu voto. Finaliza.
Redação JA/ Foto: reprodução
-
Clique abaixo e veja também
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online