LOCAL PROIBIDO: 12 pescadores presos por pesca ilegal e predatória em Lucas do Rio Verde

LOCAL PROIBIDO: 12 pescadores presos por pesca ilegal e predatória em Lucas do Rio Verde

Em uma ação conjunta neste fim de semana entre a Polícia Militar e a Secretaria Estadual de Meio Ambiente (SEMA) foram presos 12 pescadores na usina Hidrelétrica de propriedade privada no município de Lucas do Rio verde – MT.

Foi uma operação contra a pesca ilegal e predatória no lago de contenção de uma usina hidrelétrica.

Após a denúncia da própria usina sobre a prática irregular de pesca, as equipes foram até o local e flagraram 12 pessoas pescando sem autorização e usando apetrechos proibidos por lei, como varas, molinetes, redes e arpões.

Todos os 12 pescadores foram detidos e encaminhados à delegacia local para serem autuados pelos crimes de pesca ilegal e predatória.

De acordo com os organizadores, essa fiscalização está sendo realizada em todos os rios do estado para coibir esse tipo de atividade, tanto com base em denúncias quanto de forma esporádica.

É importante que as autoridades atuem de forma proativa para coibir a pesca ilegal e predatória, que prejudica o meio ambiente e os ecossistemas aquáticos. Ações de fiscalização e aplicação da lei são essenciais para proteger os recursos naturais.

 

Redação JA / Foto: reprodução Sema-PMMT

Clique abaixo e leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *