Ex-governador Blairo Maggi diz que não se envolverá em campanha 2024
O ex-governador e ex-ministro Blairo Maggi declarou que não está participando da campanha eleitoral de 2024 e não tem a intenção de se envolver.
Nesta semana, conforme reportado pelo Portal O Documento, o empresário Domingos Kennedy (MDB), candidato à prefeitura de Cuiabá, compartilhou uma selfie durante um almoço com Maggi.
A intenção do candidato era clara: associar sua imagem à de um político experiente, que possui um perfil semelhante ao dele, tanto em gestão quanto em negócios.
“Temos um grupo de amigos que se reúne há mais de 10 anos. Todos os sábados nos encontramos neste restaurante para conversar, comer algo e tomar uma cerveja. A foto foi nesse contexto. Não estou envolvido na campanha e não pretendo me envolver. Na verdade, nem quero opinar sobre isso”, afirmou Maggi.
Entretanto, Kennedy conta com o apoio do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), que está em seu último mandato, e pertence a um grupo político oposto ao do governador Mauro Mendes e de Blairo, que estão mais alinhados com o candidato Eduardo Botelho.
Esta é a primeira campanha eleitoral de Kennedy e, segundo Maggi, ele ofereceu algumas orientações ao candidato durante o encontro.
“Eu disse a ele recentemente: em 2002, não entrei para vencer, entrei para aprender como funcionava o sistema político, e acabei ganhando. Mas isso não é o comum. Ele pode competir, se vencer, ótimo; se não, terá aprendido bastante. A política precisa de novas lideranças e sempre se renovar, isso é um aspecto positivo para ele”, destacou Maggi.
Redação JA/ Foto: reprodução