Emanuel Pinheiro tem até dia (26) para apresentar sua defesa na Câmara Municipal de Cuiabá, sobre contas

O vereador Demilson Nogueira, presidente da Comissão de Acompanhamento e Fiscalização Orçamentária da Câmara Municipal de Cuiabá, informou que o prefeito Emanuel Pinheiro tem até a próxima sexta-feira para apresentar sua defesa em relação ao processo de julgamento das contas da gestão municipal referentes ao exercício de 2022. Segundo Nogueira, caso a defesa não seja apresentada, o processo será julgado no estado em que se encontra.

De acordo com o vereador, o prefeito já fez uma defesa no Tribunal de Contas, mas optou por não esgotar suas argumentações na Câmara Municipal. Nogueira argumenta que o processo já está desgastante e precisa ser concluído o mais rápido possível.

O presidente da comissão também mencionou que o pedido de revisão do prefeito foi negado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) e que o pedido de prorrogação de prazo para apresentar a defesa também foi negado. Segundo Nogueira, uma extensão de prazo adicional foi concedida pela Comissão, apesar de ele ter votado contra, mas agora entende que o prefeito não possui mais recursos disponíveis. Portanto, o prazo está em andamento e espera-se que o prefeito apresente sua defesa dentro desse prazo estabelecido.

Redação JA / Foto: reprodução

Clique abaixo e leia também