“A OAB-MT conta com 29 subseções em todo o Estado, cada uma com suas particularidades. Em mais uma reunião com a presidência do Tribunal de Justiça, trouxemos as demandas da advocacia mato-grossense, sempre considerando as realidades e diferenças de cada região. É fundamental manter esse diálogo aberto”, afirmou Gisela Cardoso, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), após se reunir com o presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), desembargador José Zuquim Nogueira, na tarde desta quarta-feira.
Durante a reunião, Gisela apresentou ao desembargador diversas questões, como a falta de magistrados e servidores em algumas comarcas, a necessidade de melhorias no juizado do Núcleo 4.0, as exigências excessivas para a comprovação do direito à justiça gratuita e a importância da garantia da sustentação oral para os advogados.
O desembargador José Zuquim demonstrou preocupação em encontrar soluções para os problemas levantados. Ele informou que concursos estão em andamento para preencher as vagas de magistrados e servidores. Além disso, reconheceu que as reclamações sobre o atendimento no Núcleo 4.0 são válidas e que medidas estão sendo adotadas em colaboração entre a presidência e a corregedoria do TJ. O desembargador também garantiu que o Tribunal está atendendo às solicitações dos advogados para que os julgamentos virtuais sejam transferidos para sessões presenciais, permitindo a sustentação oral.
“É inaceitável que haja atrasos no juizado. As respostas precisam ser rápidas e desburocratizadas. Estamos empenhados em resolver essa situação o mais rápido possível e agilizar o atendimento”, declarou o presidente do TJMT, desembargador José Zuquim. “Temos total interesse em ouvir a advocacia e garantir transparência nas ações e informações do Tribunal”, completou.
Gisela Cardoso avaliou a reunião de forma positiva. “Fomos muito bem recebidos e nossas demandas são tratadas com atenção e cuidado”, disse.
Estiveram presentes na reunião, além da presidente Gisela Cardoso, o vice-presidente Giovane Santin, o diretor-tesoureiro Max Ferreira Mendes e o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/MT), Rodrigo Araújo.
Jornal Advogado – Redação JA/Foto: Assessoria OAB-MT
-
Clique abaixo e veja também
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online