Deputado Max Russi eleito presidente da ALMT para o biênio 2025/2026 por unanimidade

Presidente do PSB Max Russi afirma queMax Russi descarta disputa pela presidência, mas quer PSB compondo Mesa Diretora em Cuiabávereadores eleito do partido decidirão ser oposição ou acompanhar Abilio

A retomada dos trabalhos após o período de recesso da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), nesta quarta-feira (7), ocorreu  eleição da nova Mesa Diretora  com a eleição do novo presidente  da casa legislativa deputado Max Russi (PSB). Ele encabeçou a chapa única Parlamento Mais Forte, que recebeu os 24 votos possíveis no Legislativo estadual.

Deputado Max Russi eleito presidente da ALMT para o biênio 2025/2026 por unanimidade

Assim ficou definido, o presidente é o deputado Max Russi (PSB) e o primeiro secretário, o deputado Dr. João (MDB), deputado Júlio Campos (União) como vice-presidente. Os três principais cargos, ainda foram definidos como segundo-secretário o deputado Paulo Araújo (PP), terceiro-secretário Diego Guimarães (Republicanos), o quarto Elizeu Nascimento (PL), o quinto Fábio Tardin (PSB) e o sexto Juca do Guaraná (MDB), O segundo-vice-presidente será Gilberto Cattani (PL) e o terceiro vice-presidente, Wilson Santos (PSD).sendo chapa única eleitos por unanimidade para o biênio 2025/2026.

Os deputados votaram “sim” ou “não” em cédulas de papel e os depositaram nas urnas, em votação secreta no plenário.

O Partido dos Trabalhadores (PT) ficou de fora da composição da Mesa Diretora. O deputado Valdir Barranco (PT) afirmou que não aceitou o cargo devido a uma suposta interferência para que a deputada Janaína Riva (MDB) não fosse a primeira secretária.

O novo presidente Max Russi negou que houve interferência e disse que Janaína Riva retirou o nome da composição. Janaína, por sua vez, afirmou que teria sido a primeira secretária se não houvesse interferências externas.

Deputado Max Russi pres ALMT

Nesta sessão de abertura e eleição da diretoria da nova mesa na ALMT, houve algumas divergências e acusações sobre a composição da nova Mesa Diretora, com o PT denunciando supostas interferências que teriam impedido a deputada Janaína Riva de ocupar o cargo de primeira secretária.

Redação JA/ Foto: reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *