Deputado Max Russi crê que será o novo presidente da AL sem oposição
O deputado estadual Max Russi, filiado ao PSB, afirmou hoje (8) em entrevista à rádio Vila Real, que atualmente não há nenhum deputado que seja oposição ao seu nome para a presidência da Mesa Diretora. Ele mencionou que tem uma boa relação com todos os colegas e que tem conversado com eles. Max Russi já ocupou a presidência da Mesa Diretora anteriormente, mas não concluiu o mandato.
Até o momento, o único deputado que demonstrou interesse em concorrer à presidência é Júlio Campos, do partido União. No entanto, Campos também não descartou a possibilidade de compor com Max Russi para a formação da nova Mesa Diretora. A eleição para a composição da Mesa está prevista para ocorrer em setembro deste ano, seis meses antes da posse, que está marcada para fevereiro de 2025.
A Mesa Diretora da Assembleia é composta por sete cadeiras, sendo a presidência a posição mais importante, responsável por determinar as datas de votações, colocar projetos em pauta e representar a Casa de Leis.
Max Russi destacou que a eleição ainda está um pouco distante, mas afirmou que, se a votação fosse realizada hoje, ele poderia afirmar que seria eleito presidente. Ele expressou seu desejo de ter a oportunidade de cumprir um mandato de dois anos, concluir os trabalhos pendentes e fortalecer o parlamento.
Redação JA/ Foto: reprodução