O MDB oficializou a candidatura de Domingos Kennedy à prefeitura de Cuiabá na manhã deste sábado (27), na sede da Associação dos Municípios em Cuiabá. Kennedy em seu primeiro discurso como candidato, afirmou que sua candidatura sempre foi verdadeira, não sendo “fake news”.
Desde o inicio guando coloquei meu nome a disposição do partido (MDB), sempre fui verdadeiro e continua fiel ao grupo que estão me apoiando, e estamos mostrando agora. E a minha campanha será de propostas propositivas, tranquilas, serenas, verdadeiras e transparentes, diz Kennedy entusiasmado.
Em entrevista a GazetaDigital , o postulante a prefeito disse que irá começar suas visitas pelo bairro Pedra 90, um dos mais antigos e populosos da Capital. Emanuel Pinheiro participou da convenção, apesar de deixar claro que não vai agir durante a campanha. Ele disse que os 8 anos de mandato dele somam apoio à eleição de Kennedy.
Sobre a defesa de Emanuel Pinheiro, que teve 2 mandatos marcados por investigações, principalmente na Saúde, o candidato afirmou que “todas as coisas boas eu vou defender, as coisas pontuais vamos explicar e melhorar”.
Kennedy afirmou que vai defender os pontos positivos da atual gestão do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), mas que também irá trabalhar com uma equipe técnica para aprimorar o que for necessário, o que é bom na administração de Emanuel Pinheiro eu vou defender. As coisas pontuais vamos trabalhar com o técnico, eu sou técnico e vamos melhorar”, acrescentou.
Domingos Kennedy, reconheceu os desafios na área da saúde, mas disse que são problemas que ocorrem em todo o país, não apenas em Cuiabá. Os problemas são recorrentes em todo o país. “Os problemas pontuais que vão ter, com certeza eu vou colocar minha equipe técnica, vou ver quais foram os gargalos e vou resolver, agora, a saúde é um problema no Brasil inteiro, não é só aqui. Se você atende Cuiabá e o Estado inteiro, nós temos que ver de quem é essa conta”. Criticou Kennedy.
Se caso eleito for, ele expressou a intenção de manter um bom relacionamento com o governador Mauro Mendes (União Brasil), dizendo que vão trabalhar juntos pelo desenvolvimento de Cuiabá.“ Nós moramos aqui, eu o governador Mauro e vários de vocês candidatos a outros pleitos . Vamos trabalhar para Cuiabá. Vou procurá-lo, vamos alinhar porque nós precisamos do governo. Cuiabá contribui muito com o governo e o governo pode contribuir muito mais com a nossa cidade verde, querida Cuiabá”. Encerrou.
O presidente do MDB em Cuiabá, Francisco Faiad, disse que o candidato a vice-prefeito na chapa de Kennedy será definido até o prazo final das convenções partidárias, em 5 de agosto.
Até o momento, o único partido que declarou apoio à candidatura de Kennedy é o PDT, que demonstrou interesse em indicar o vice na chapa e estamos conversando com outros partidos, além do PDT, que já fechou conosco, mas outros partidos querem vir para somar com o MDB, com o Kennedy. Teremos de aguardar todos os partidos fazerem as convenções para definirmos o nome do vice”, afirmou Francisco Faiad.
Segundo Faiad, que é presidente do partido municipal (MDB), explicou os critérios para a escolha do vice do para compor a chapa juntamente á Kennedy, são moderação, consenso e união de todos os partidos que estiverem na aliança. “Estamos conversando com o Democrata Cristão, com o Novo e outros partidos. Tanto o Novo como o DC têm candidato, mas nada impede que eles venham somar conosco, completou.
Redação JA/ Foto: Gabriel Duenhas- GazetaDigital