Conselho Federal recebe proposta da Fundação Escola Superior do Ministério Público para parceria em ensino jurídico

Conselho Federal recebe proposta da Fundação Escola Superior do Ministério Público para parceria em ensino jurídico

O Conselho Federal da OAB e a Escola Superior da Advocacia Nacional (ESA Nacional) receberam, nesta quarta-feira (10/12), uma proposta para a realização de um curso de pós-graduação em Direito Digital e Inovação em parceria com a Fundação Escola Superior do Ministério Público do Rio Grande do Sul (FMP).

Para apresentar o projeto, o presidente da FMP e procurador de Justiça no Ministério Público do Rio Grande do Sul, Luciano de Faria Brasil, acompanhado de professores da faculdade, visitou o Edifício OAB, em Brasília. Eles foram recebidos pelo vice-presidente da entidade, Felipe Sarmento, e pelo diretor-geral da ESA Nacional, Gedeon Pitaluga.

Em anos anteriores, a OAB Nacional e a FMP já promoveram parceria para seleção de bolsas de pós-graduação em Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito Previdenciário e Direito do Trabalho.

Focada na alta qualidade do ensino jurídico e na capacitação contínua dos advogados, a Diretoria do CFOAB analisará e deliberará sobre a parceria ofertada.

Também participaram da reunião o coordenador nacional de Interiorização da Advocacia da OAB, Nivaldo Barbosa; o gerente de Assessoramento às Comissões do CFOAB, Tarcizo Roberto do Nascimento; e o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Tocantins (CAATO), Taumaturgo José Rufino Neto.

 

Redação JA com assessoria CFOAB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *