Nesta quarta-feira, 4, a CCJ – Comissão de Constituição e Justiça do Senado realizará a sabatina de dois candidatos ao CNJ para a vaga destinada à OAB, referente ao biênio 2024-2026.
Serão avaliados o atual conselheiro, Marcello Terto e Silva, para recondução, e Ulisses Rabaneda dos Santos.
Os nomes dos candidatos foram definidos em abril deste ano, durante sessão extraordinária do Conselho Pleno da OAB Nacional.
Marcello Terto e Silva
Nascido em Teresina/PI, é formado em Direito pelo Uniceub – Centro de Ensino Unificado de Brasília. Atua como professor em cursos de pós-graduação na Escola Superior de Advocacia Pública do CEJUR/PGE/RJ e no Iajuf/Unirio – Instituto de Aperfeiçoamento Jurídico e Fiscal.
É especialista em Ordem Jurídica e Ministério Público pela FESMP/DFT – Fundação Escola Superior do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios, com pós-graduações em Direito Civil e Processual Civil pelo Grupo Atame (Goiânia), em Advocacia Pública pelo IDDE – Instituto para o Desenvolvimento Democrático e pela Universidade de Coimbra. Atualmente cursa pós-graduação em Direito Administrativo pelo IDAG.
Foi conselheiro seccional da OAB/GO (2010-2012) e presidente da Comissão do Advogado Público da mesma seccional (2010-2012).
É procurador do Estado de Goiás desde 2003, tendo presidido a Apeg – Associação dos Procuradores do Estado de Goiás em dois mandatos (2007-2009, 2010-2011) e a Anape – Associação Nacional dos Procuradores de Estado em dois períodos consecutivos (2012-2014, 2014-2017).
Foi vice-presidente do TJD/GO (2012-2014) e presidente da Comissão Nacional de Advocacia Pública do CFOAB (2016-2019), além de conselheiro Federal da OAB (2016-2021).
Ulisses Rabaneda dos Santos
Sócio fundador da Rabaneda Advogados Associados, foi presidente da OAB/MT e fundador da Comissão de Direito Penal e Processual Penal. Também atuou como membro da Comissão de Estágio e Exame de Ordem, integrou o tribunal de Defesa das Prerrogativas, foi diretor da Escola Superior de Advocacia, secretário-geral adjunto e secretário-geral. Atualmente, exerce o cargo de conselheiro Federal da instituição.
Em 2016, foi o mais votado na lista tríplice formada pelo TJ/MT para o cargo de juiz-membro do TRE de Mato Grosso.
Fonte: Migalhas/ Foto: reprodução/ link: https://www.migalhas.com.br/quentes/420890/ccj-do-senado-sabatina-dois-advogados-para-vaga-da-oab-no-cnj
-
Clique abaixo e veja também
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online