Se a maioria dos vereadores de Cuiabá assim desejar, o presidente da Câmara Municipal, vereador Chico 2000 (PL), reconheceu à imprensa que pode haver um aumento no número de cargos da Mesa Diretora para a próxima legislatura.
Chico 2000 afirmou que, caso um Projeto de Resolução seja apresentado nesse sentido, ele será levado ao plenário para discussão e votação. “Se essa for a vontade do plenário, podemos realizar a alteração. As decisões aqui não são individuais, mas sim tomadas em consenso ou por meio da votação da maioria. Se essa for a intenção, nos informem como desejam que o projeto de resolução seja elaborado para que possamos submetê-lo ao plenário”, declarou o presidente da Câmara.
Além disso, o presidente mencionou que essa ideia foi sugerida pelo prefeito eleito, Abílio Brunini (PL), durante sua visita à Câmara na semana passada. O objetivo do novo prefeito para o próximo mandato é contar com uma Mesa Diretora composta exclusivamente por mulheres.
Oito mulheres, entre as eleitas e reeleitas, integrarão a Câmara em Cuiabá: Samantha Iris (PL), Paula Calil (PL), Maysa Leão (Republicanos), Michelly Alencar (União), Katiuscia Mantelli (PSB), Maria Avalone (PSDB), Drª Mara (Podemos) e Baixinha Giraldeli (Solidariedade).
Redação JA/ Foto: reprodução