Avião com capacidade para 7 pessoas cai em Mato Grosso; não há sobreviventes
Um avião de pequeno porte caiu na zona rural de Apiacás, localizada a 900 km de Cuiabá, capital de Mato Grosso, na manhã desta quinta-feira (15). De acordo com a Polícia Civil do estado, não há sobreviventes.
Segundo informações, cinco pessoas morreram: o empresário Arni Alberto Spiering, de 70 anos, dois netos dele, um funcionário de fazenda e o piloto. Os dados, no entanto, não foram confirmados pela Polícia.
Em nota, a corporação informou que a aeronave explodiu na queda, ocorrida em área de mata. Ainda não há informações precisas sobre o número de ocupantes do avião, mas a aeronave havia capacidade para sete pessoas.
O Serviço Regional de Investigação e Prevenção a Acidentes Aeronáuticos (Seripa), da Força Aérea Brasileira, já foi acionado e enviará uma equipe ao local. O Corpo de Bombeiros de MT informou que ainda não foi acionado para atender a ocorrência.
Luto no esporte mato-grossense
Arni Spiering nasceu em Cruz Alta, no interior do Rio Grande do Sul, em 1954. Ele era empresário no ramo de transporte de combustíveis e sementes.
Em 2009, Arni assumiu o União em 2009 e permaneceu até 2010, ano da conquista do único título da equipe no Campeonato Mato-grossense.