A professora Terezinha Seibt, conhecida como Tere da Educação (PSB), anunciou sua desistência da candidatura a vice-prefeita em Brasnorte, na chapa liderada pelo delegado Eric Fantin (PL). A decisão foi confirmada por Fantin em suas redes sociais na sexta-feira (30), em meio a uma polêmica causada pelo vazamento de vídeos íntimos do candidato a prefeito.
Luciano Papadyuk (PL) será o novo candidato a vice na chapa de Fantin. O delegado expressou sua tristeza pela saída de Terezinha e reafirmou sua determinação em continuar na disputa eleitoral. Ele comentou: “Informo que o amigo Luciano Papadyuk será nosso candidato a vice-prefeito. Seguirei firme, criminosos não vão me derrubar. Nossa amiga Terezinha continua em nossos corações”.
A mudança ocorreu após a divulgação, na quarta-feira (28), de “vídeos montagens” criados por Inteligência Artificial, sendo que, um dia depois, Fantin admitiu ser o homem presente nos vídeos. O caso gerou grande repercussão em Brasnorte, levantando críticas e questionamentos sobre a continuidade de sua candidatura. Apesar do escândalo, o delegado está decidido a prosseguir com sua campanha, demonstrando resistência frente aos ataques.
O CASO:
Na última quarta-feira (28), vídeos em que Eric aparece tendo relações sexuais com uma mulher foram divulgados no Whatsapp. Inicialmente, o candidato negou ser o homem que aparecia nas imagens e prometeu registrar um boletim de ocorrência. No entanto, voltou atrás e admitiu que era ele no vídeo.