Conteúdo/ODOC – Todos os candidatos a prefeito de Cuiabá confirmaram presença no primeiro debate da TV Vila Real, agendado para o dia 3 de setembro, a partir das 10h30.
A afirmação derruba a possibilidade do candidato Eduardo Botelho (União Brasil) não comparecer. Ele mesmo revisou sua participação nos debates, devido ao mal desempenho no primeiro, promovido pelo Portal Primeira Página. “Fico chateado, pois alguns candidatos que estão levando os debates para um lado ruim, sem proposta e de ataques. Certamente que estarei aqui [Vila Real], pois é um debate importante”, Botelho ao confirmar que participaria.
Abilio Brunini (PL) e Lúdio Cabral (PT), principais concorrentes de Botelho, que participariam e criticaram o possível recuo de Botelho.
“O debate é o lugar apropriado para que o candidato apresente suas propostas e o eleitor conheça o perfil deles. É importante que o candidato participe e dê resposta às perguntas. Não pode fugir. Não pode deixar de responder sobre o transporte público e também não pode arregar, né? Só foge quem tem medo das perguntas, quem tem medo da verdade” afirmou Abilio.
“Os candidatos precisam respeitar a vontade popular e é no debate que podem nos ver condições de igualdade, sem filtro ou escudo. É dever de todos nós participarmos de todos os debates para que a população tenha a oportunidade de nos conhecer, ouvir e avaliar as nossas propostas, sabendo quem de fato é o mais preparado para governar a cidade”, opinou Lúdio.