O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu libertar seis indivíduos envolvidos na Operação Sepulcro Caiado, em uma resolução anunciada neste sábado (9). Ele impôs medidas cautelares, incluindo a utilização de tornozeleira eletrônica.
Foram liberados o empresário Augusto Frederico Ricci Volpato, além dos advogados Wagner Vasconcelos de Moraes, Themis Lessa da Silva, João Miguel da Costa Neto, Rodrigo Moreira Marinho e Régis Poderoso de Souza.
Essas seis pessoas foram alvos da operação iniciada no último dia 30 pela Polícia Civil, que investiga um suposto dano de mais de R$ 21 milhões às finanças do Tribunal de Justiça de Mato Grosso. O caso foi transferido para o Superior Tribunal de Justiça (STJ) logo após o início da operação.
A decisão do ministro foi fruto de um pedido de habeas corpus apresentado pela defesa dos réus, que solicitou a liberação do empresário João Gustavo Ricci Volpato, também implicado na operação e solto na sexta-feira (8). Volpato é considerado o principal favorecido em um alegado esquema de desvio de fundos da conta única do TJ-MT.
Redação JA/ Foto: reprodução
-
Clique abaixo e veja também
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online