Advocacia trabalhista cobra no TRT-MT demandas e sugestões na correição das varas de Cuiabá

Advocacia trabalhista cobra no TRT-MT demandas e sugestões na correição das varas de Cuiabá

Representantes da Ordem dos Advogados do Brasil de Mato Grosso (OAB/MT) e da Associação dos Advogados Trabalhistas de Mato Grosso (Aatramat) estiveram presentes no Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso (TRT/MT) para discutir demandas e sugestões relacionadas às correições das nove varas de Cuiabá. A reunião ocorreu na sexta-feira (27), com a presidente e corregedora Adenir Carruesco.

Hélio Machado, presidente da Comissão de Direito do Trabalho da OAB-MT, enfatizou a relevância do diálogo com o TRT para a prática da advocacia. “Apresentamos reivindicações e questões pontuais, além de reconhecimento pelo trabalho dos juízes e servidores das varas que têm se destacado. Nesta ocasião, houve um equilíbrio entre elogios e críticas, o que reforça a importância dessa interação para atender às necessidades da advocacia e fortalecer as relações institucionais”, afirmou.

Marcos Avalone, presidente da Aatramat, comentou que o encontro focou em melhorias para a prestação jurisdicional. “Como uma associação de advogados trabalhistas, temos interesse direto nas interações entre advogados e a Justiça do Trabalho. O relacionamento com o TRT/MT é muito positivo, e buscamos sugestões que possam facilitar o acesso à justiça tanto para o cidadão quanto para os advogados”, avaliou.

Correição

As correições, realizadas anualmente, visam aprimorar os serviços prestados à sociedade. Durante as inspeções, são avaliados processos, medidos resultados e verificado o cumprimento das metas estabelecidas pelo CNJ, além de identificar oportunidades de melhoria. Neste ano, todas as unidades do interior do estado já passaram por correição.

As correições nas varas do trabalho de Cuiabá terão início na segunda-feira (30) e se estenderão até sexta-feira (4).

Redação JA/ Foto TRT-MT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *