Acidente com ônibus de romeiros que iam a Aparecida deixa 10 mortos em SP

Acidente com ônibus de romeiros que iam a Aparecida deixa 10 mortos em SP

 

Pelo menos dez pessoas morreram em um grave acidente com um ônibus que levava romeiros na Rodovia Francisco da Silva Pontes, em Itapetininga, na madrugada desta sexta-feira (5).

O ônibus de turismo colidiu com um pilar de sustentação no km 171 à 00h17. Além do motorista, estavam a bordo 51 passageiros. Não há detalhes sobre as identidades e idades das vítimas.

Quase todos os passageiros ficaram feridos. As vítimas foram levadas a hospitais de Itapetininga e Sorocaba, segundo a Defesa Civil.

Ao menos seis pessoas estão em estado grave. Ao UOL, o Hospital Doutor Léo Orsi Bernardes, para onde 43 pessoas foram levadas, informou que essas pessoas estão na ala emergencial do hospital.

Sete pessoas estão em estado estável. Cinco delas estão internadas no HLob e outras duas no Conjunto Hospitalar de Sorocaba.

Ao menos 32 pessoas tiveram ferimentos leves. Parte delas continua sendo medicada no HLob, informou o hospital em nota enviada ao UOL às 10h50.

Veículo foi fretado por grupo de romeiros que seguiria de Itapeva até Aparecida. Ao UOL, a Ônix, empresa de turismo responsável pela locação, afirmou que a maioria dos passageiros era da mesma família e que eles tinham costume de fretar o veículo anualmente para esta perigrinação. A empresa também afirmou que trabalha em prestar auxílio às vítimas no momento.

Vítimas saíram do mesmo bairro. Os ocupantes do ônibus moravam no bairro de Palmeirinha, que fica nos limites de Itapeva.

Via continuava parcialmente bloqueada às 10h. O ônibus foi retirado da pista às 8h30, mas somente o sentido interior da via foi liberado após o acidente, segundo a Artesp (Agência de Transporte do Estado de SP). Ainda não há previsão para liberação total da estrada.

(Do Uol).

Source link

Clique abaixo e leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *