A presidente da Subseção da OAB-Sinop, Xênia Guerra, falou em entrevista a @realtvsinop nesta terça feira (26) sobre a declaração do Procurador Geral de Justiça que, no lançamento do programa de combate ao crime organizado, sugeriu relativizar a inviolabilidade da comunicação entre advogado e cliente, sob argumento de que a gravidade da situação exigiria uma medida extrema.
Ela diz, Minha avó já dizia:
onde passa um boi, passa uma boiada.
Precisamos sim de medidas para combater o crime organizado, para que tenhamos segurança em nossas cidades e PARABENIZO o Governo do Estado e a Secretaria de Segurança Publica pelo Programa Tolerância Zero ao Crime Organizado. Seguramente é um grande e necessário avanço contra a criminalidade. Contem com a OAB Sinop para somar esforços com tudo que for necessário à implementação.
Xênia alerta pra um Ponto de reflexão, sobre relativizar prerrogativas da advocacia e, minha fala é com você cidadão que sofre com a insegurança e justificadamente anseia por medidas que combatam de forma veemente o crime organizado.
Quero te dar uma única segurança: as prerrogativas da advocacia existem para te defender, para resguardar os SEUS direitos.
Ampla defesa, devido processo legal, INVIOLABILIDADE DAS CONVERSAS ENTRE CLIENTE E ADVOGADO, são preceitos legais incluídos na lei após muitas pessoas terem sofrido com arbitrariedades e injustiças.
Tenham certeza que inúmeras outras medidas podem ser adotadas para combater o crime organizado, e serão adotadas no programa lançado ontem, MAS JAMAIS PODEREMOS ACEITAR MITIGAR AS PRERROGATIVAS DAQUELES QUE SÃO A SUA VOZ, sob pena de, em breve, não ter mais a segurança de que será plenamente defendido. Alerta Xênia Guerra.
Redação JA/ Foto: reprodução
-
Clique abaixo e veja também
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online