O 2° Congresso Estadual de Mulheres Poderosas foi realizado no Palácio Paiaguás, em Mato Grosso, e contou com a participação de empreendedoras de 11 cidades do estado. O evento teve como objetivo valorizar as participantes e promover o compartilhamento de experiências relacionadas ao empreendedorismo. O deputado Max Russi, primeiro-secretário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, foi o padrinho do congresso desde a sua primeira edição, em 2020.
Durante o congresso, foram realizadas palestras sobre temas relacionados ao universo do empreendedorismo, permitindo que as mulheres revivessem suas trajetórias e compartilhassem suas experiências. Joziane Campos, presidente da Associação de Mulheres Empreendedoras de Mato Grosso (Arvend), destacou que o evento foi uma oportunidade de mostrar às participantes a dimensão do trabalho que realizam.
A Arvend teve início nos bairros de Várzea Grande, com rodas de conversa e oficinas para pequenos grupos. Com o apoio de instituições públicas e privadas, a associação conseguiu expandir suas atividades para outros municípios do estado. Uma das entidades parceiras da Arvend é a Associação Coração Solidário, sediada em Cuiabá e presidida por Marcelo Lacerda da Matta. Marcelo explicou que a associação tem focado na área da beleza, oferecendo cursos de capacitação, como bronzeamento artificial, manicure, pedicure e depilação, com o objetivo de proporcionar oportunidades para as mulheres.
Além de promover o empreendedorismo, o congresso também foi um espaço para discutir políticas públicas voltadas para os direitos e a valorização das mulheres. O deputado Max Russi ressaltou o apoio do Programa Ser Família Mulher, gerenciado pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), que visa atender vítimas de violência doméstica. Grasielle Bugalho, responsável pela Setasc, destacou o trabalho realizado pela Arvend e suas entidades parceiras para capacitar mulheres e direcioná-las ao mercado de trabalho, enfatizando a importância dessas ações para promover o empoderamento feminino.
O congresso também contou com a participação da primeira-dama de Mato Grosso, Virgínia Mendes, que foi madrinha do encontro.
Redação JA / Foto: reprodução

Clique abaixo e veja também>
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online