A juíza Anglizey Solivan de Oliveira foi nomeada na manhã desta segunda-feira (19), como a nova desembargadora do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, preenchendo a vaga deixada pelo falecido desembargador Luiz Carlos da Costa. A posse acontecerá nesta terça-feira (20), às 16h.
Anglizey, que era titular da 1ª Vara Cível de Cuiabá, especializada em recuperação judicial e falência, foi escolhida por merecimento, tendo recebido a maior nota entre as quinze magistradas inscritas. Sua nomeação atende à ordem do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que, em 2023, aprovou a política de alternância de gênero para o preenchimento de vagas na segunda instância do Judiciário.
Nos critérios dos votos, levam em consideração informações sobre a produtividade, presteza no exercício das funções, aperfeiçoamento técnico e a adequação da conduta ao Código de Ética da Magistratura.
Impedidos:
Alguns desembargadores se declararam impedidos de votar devido a laços familiares com as candidatas, e dois desembargadores estão afastados por decisão do CNJ.
Os desembargadores Luiz Octavio Saboia, Orlando Perri e Maria Aparecida Fago se declararam impedidos de votar.
Saboia é casado com a juíza Amini Haddad; Perri é irmão da juíza Mônica Perri; e a desembargadora Fago é tia da juíza Edleuza Zorgetti Monteiro da Silva.
Redação JA / Foto: Alair Ribeiro TJMT
-
Clique abaixo e veja também
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online