O Ministério Público do Estado (MPE) pediu que o trio acusado de envolvimento na morte do advogado Roberto Zampieri seja levado a júri popular. Os acusados são: Antônio Gomes da Silva, Hedilerson Fialho Martins Barbosa e Etevaldo Luiz Caçadini de Vargas.
O crime aconteceu em 5 de dezembro de 2023, no Bairro Bosque da Saúde, em Cuiabá. Os acusados foram denunciados por homicídio qualificado. Conforme as investigações, Antônio Gomes da Silva foi apontado como o autor dos disparos que mataram Roberto Zampieri. Ele confessou a autoria do crime.
Hedilerson Fialho Martins Barbosa e Etevaldo Luiz Caçadini de Vargas negam qualquer envolvimento no crime. As qualificadoras imputadas aos acusados são: mediante paga e promessa de recompensa, recurso que dificultou a defesa da vítima e emprego de arma de fogo de uso restrito.
O pedido de pronúncia dos réus consta nos memoriais finais da ação penal e foi assinado pelos promotores de justiça Samuel Frungilo, Marcelle Rodrigues da Costa e Faria, Vinicius Gahyva Martins e Jorge Paulo Damante Pereira.
Durante a primeira audiência que aconteceu no dia 22 de julho, de instrução e julgamento, Antônio Gomes da Silva assumiu ter sido o autor dos disparos no advogado Zampieri, mas negou o envolvimento dos outros dois réus e do empresário Aníbal Manoel Laurindo, apontado pela polícia como mandante do crime.
Antônio alegou ter sido pressionado pelos delegados durante o depoimento e prometeu revelar durante o júri popular a mando de quem agiu.
“Eu não vou revelar agora, porque sei com quem estou mexendo. Rechaço a participação do Hedilerson, do coronel e do Aníbal”, disse.
“Eu só falei por pressão dos delegados. Falaram que meus filhos estavam lá embaixo na delegacia e que podiam incriminar eles também”.
O MPE solicitou que o trio seja levado a júri popular, com base nas provas e investigações realizadas. O julgamento deverá esclarecer os detalhes e responsabilidades de cada um dos acusados.
Redação JA/ foto: reprodução
-
Clique abaixo e veja também
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online