Aplicação da Inteligência Artificial para otimizar dia a dia da advocacia é um dos temas de destaque

A advocacia mato-grossense, abordará um tema de grande importância: a Inteligência Artificial (IA) e seus impactos na profissão. A Inteligência Artificial é uma nova realidade nas diversas áreas e a advocacia vem despertando para ferramentas que podem auxiliar de forma muito eficaz no exercício profissional.

Este é um dos temas de maior interesse do XXI Encontro Nacional da Jovem Advocacia (ENJA), que este ano será realizado em Cuiabá, pela a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), através de sua Comissão da Jovem Advocacia (COJAD), e a Escola Superior de Advocacia (ESA-MT), O evento é o XXI Encontro Nacional da Jovem Advocacia (ENJA), realizado pela OAB-MT e ESA-MT em Cuiabá nos dias 11 e 12 de julho, no Centro de Eventos do Pantanal.

O tema da Inteligência Artificial na Advocacia será amplamente discutido, com uma mesa redonda mediada pela advogada Brenda Stofel, vice-presidente da Comissão de Privacidade e Proteção de Dados da OAB-MT e Mentora Jurídica em Inovação e Inteligência Artificial, Direito Digital e Imagem. Ela afirma que a IA potencializa o tempo do advogado, o que resulta em diversos avanços na rotina profissional.

“Os processos de automação, que são trabalhados na IA, auxiliam muito a advocacia a se concentrar exatamente naquilo em que o advogado é indispensável. Então fatores de automação, processos de tomada de decisão, análises sistêmicas de comparativos entre precedentes, jurisprudências, auxílios na gestão de recursos do escritório, para atender clientes, customizar seus serviços, melhorar sua produtividade, aumentar seu tempo de produção naquilo que é indispensável, são alguns dos muitos benefícios”, destaca Stofel.

Na mediação, junto com ela, irá participar da mesa a vice-presidente da OAB-VG, Lidiane Santi.

A IA pode auxiliar os advogados a otimizar seu tempo, automatizando tarefas e processos, auxiliando na tomada de decisão, análise de precedentes, gestão do escritório, entre outros benefícios.

Os palestrantes convidados são advogados de diferentes regiões do país, como Hermes Hilarião, Márcio Nogueira, Luiz Felipe Rodelli e Baltazar Moreira.

Presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, destaca a atualidade do tema. “Juristas estão discutindo IA para otimizar os trabalhos, dar celeridade e nós, advogados e advogadas, temos muito a aprender, participando ENJA, sobre este tema que nos conecta com as práticas em evidência no momento atual. Gisela convida todos advogados(as) há participarem desse grande evento.

Será um evento muito relevante e interessante para os profissionais do Direito que buscam se atualizar e conhecer as aplicações da IA na advocacia. A programação completa e informações sobre as inscrições estão disponíveis no link fornecido.

 

 

Redação JA/ Foto: reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *